segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

2 anos em 1.


2 anos em 1... É com essa sensação que termino meu ano. Quando entrei na faculdade, não imaginava que 1 período poderia significar 1 ano. Um período na faculdade traz uma densidade tão grande de assuntos, informações e acontecimentos que me faz acreditar que vivi 2 anos apenas neste ano!! Meu Fevereiro, Março, Junho parecem ter sido a tanto tempo... 
Enfim. Quando parei pra pensar, não queria fazer retrospectivas, mas do mesmo modo como na faculdade vivi 2 em 1. E se eu quero que ano que vem não seja assim? Bom, quando a gente para pra pensar nas coisas ruins que aconteceram, a gente percebe que nem foram tão ruins assim. Perder um ente querido por um lado trouxe sofrimento, saudade... Mas por outro trouxe a certeza de que agora está em um lugar melhor, ao lado de Quem cuida, de Quem ama todos nós. O sofrimento dela acabou, e deveríamos estar felizes com isso. Então, no todo, não é tão ruim... E desse mesmo modo podemos enxergar os outros acontecimentos... Tudo o que acontece tem um sentido. E eu sempre fui defensora disso. Sou defensora de olhar o lado bom e simples das coisas e acontecimentos, mesmo sendo tão difícil... mesmo que leve tanto tempo pra acreditar que há algo assim em determinadas situações. Se algo está ruim, calma.. vai passar. Depois da tempestade o sol sempre brilha mais forte. E isso que me deixou em pé. Foi eu lembrar que tenho Alguém que olha por mim, e me quer bem... me quer feliz. Porque então temer o lado escuro da vida? As pedras no caminho? 
Eu sei que sou muito teimosa a ponto de falar que eu não vou esquecer disso, que se eu sempre pensei assim, continuarei assim... Mas não, um dos lados bons da escuridão é aprender com nossos erros, e acho que aprendi (um pouco) a não ser tão teimosa assim. Então, deixo registrado, porque se algo acontecer, dessa vez sou eu me auto aconselhando. 
Seria exigir demais que meu 2014 seja apenas de coisas boas... não.. sei que a possibilidade de pedras, obstáculos, momentos de tristeza, decepções, etc.. é muito grande! Afinal, agora estou vivendo 2 em 1. Mas quero me manter firme. Sabendo que se algo acontecer, se algo me derrubar, terei porque levantar. Terei aquilo que me mantém de pé. Então, quero um 2014 de FÉ. Um 2014 de FAMÍLIA. Um 2014 de AMOR. Um 2014 de CARINHO. Um 2014 de AMIZADE.

Feliz Ano Novo!

Que venha o futuro...

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Então é Natal...

Um novo natal... 
Um Natal de sorrir, de se alegrar, de comemorar. 

Esse ano venho encontrando tantos colegas dizendo que não gostam da data... não acreditam... não veem sentido... E me pergunto o porque...
O Natal para mim sempre foi especial. Montar minha árvore de natal era como plantar minha árvore dos sonhos, da esperança, do amor... Vê-la brilhar era acreditar que esses sentimentos nunca poderiam morrer. E a cada ano, para que haja renovação, a árvore tem que ser montada novamente... é simplesmente acreditar! É nisso que acredito e é nisso que continuo plantando dentro de mim... 

Me entristece saber que essa data tão especial acaba sendo esquecida, está sendo perdido o real sentido. Ora, claro que trocar presentes durante a festa/essa época é muito bom.. Eu adoro! Desperta e floresce sentimentos de amizade, doa-se ao próximo o carinho e consideração em forma de presente material. É sempre bom lembrar do outro. Mas, infelizmente, para muitos é a isso que o Natal está se resumindo atualmente. E acredito que é por isso que está se perdendo a magia (para eles). Que pena... Daí fica a reflexão pessoal: O que fazer em relação a isso? Como podemos ajudar? ...

A gente não pode e não deve esquecer que acima de tudo hoje é dia 25 de Dezembro, a data que comemoramos a vinda do nosso Senhor Jesus. Esta é a festa em que temos que nos encher de amor, luz e gratidão! Comemorar para agradecer. E acreditar que nossa luz, esperança e exemplo é capaz de atingir milhões. Por isso devemos ser amor. Não só agora, não só em dezembro... Mas durante toda a nossa vida. Que esses sentimentos de solidariedade e caridade que vi esse mês não adormeçam no dia 31 de Dezembro de 2013 e só voltem a acordar no dia 1 de Dezembro de 2014... Mas que eles estejam atentos e ativos durante tooodo esse ano que está para chegar. Como já disse em outro ano, temos essa missão pela frente... espalhar esse amor que nos foi concedido por Deus para todo o mundo, começando pelas pessoas que são mais próximas e com todos aqueles que entrarem em contato conosco. 

Espalhemos o amor, e continuemos a missão do nosso Salvador.
Ele merece. Não esqueçamos os parabéns! 
Parabéns Jesus! 



domingo, 15 de dezembro de 2013

Tão eu...

Nunca consigo ser direta, clara e precisa. Para dizer uma coisa simples faço mil rodeios, falo além da conta, digo o que não devo, me perco no meio de tantas sílabas. A culpada é a minha necessidade de expressão. De interrogar, exclamar, pontuar, colocar reticências no final.

Clarissa Corrêa 

#tãoeu

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Começou com Nando Reis.. Termina com Nando Reis.



Triste é não chorar
Sim eu também chorei
E não, não há nenhum remédio
Pra curar essa dor
Que ainda não passou
Mas vai passar!
A dor que nos machucou
E não, não há nenhum relógio
pra fazer voltar... O tempo voa!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Quem foi que botou a chuva dentro dos meus olhos?



domingo, 8 de dezembro de 2013

Amor pela FuturIdade

Ontem foi mais um dia maravilhoso. Foi um dia especial. Tive certeza que temos que continuar. Não podemos parar. Obrigada a todos que fizeram esse dia acontecer, sem a ajuda de vocês tenho certeza que esse dia não seria o mesmo. Obrigada de verdade a todas as doações, as boas vontades, as ajudas, a dedicação. Obrigada de verdade. Obrigada minhas vovós por me fazerem acreditar no amor que não tem idade. O que eu faço não tem sentido sem o sorriso e o reconhecimento de vocês, minhas lindas vovozinhas..! Meu coração está cheio de alegria em ver os resultados de um ano de projeto, em ver que hoje chego no Lar e muitas me reconhecem, me abraçam, sentem minha falta quando não apareço.. Abro o sorriso, sei que estamos fazendo a diferença e elas fazendo a diferença nas nossas vidas! É bom amadurecer dessa forma. Com convivência, com amor, com a vida que é uma caixinha de surpresas. Essa foi o último encontro oficial do ano, ano que vem tem mais. E tenho dito. Obrigada.



segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Meu coração literalmente apertou de saudade.

Descobri que é possível.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Foi com tanta certeza que eu fiquei na dúvida;

- eu me chamo antonio
E mesmo com tanta felicidade, tantas distrações, tantas responsabilidades...
a saudade insiste em bater.
a saudade insiste em aparecer.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Amizade

Uma das melhores coisas da vida é perceber com quem efetivamente podemos contar em qualquer situação. Isso alivia, conforta, acalma, ampara. E nos faz acreditar que sempre existe uma saída.



sexta-feira, 18 de outubro de 2013

E quem vê pensa que sou forte...
E quem me lê pensa que sou fraca...

Sou forte? Sou fraca?
Estou de pé. Decerto.
Depois de quarta, quinta...
choro no ombro amigo.

sexta corrida
impedindo o ruflar de sentimentos
o descer de lágrimas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

♫ I don't wanna be someone who walks away so easily
I'm here to stay and make the difference that I can make ♫

domingo, 13 de outubro de 2013

.

Ontem eu chorei... E como chorei...
Hoje chorei de novo...

sábado, 20 de julho de 2013

Desculpa

Posso pedir uma coisa para você? Me perdoe também. Desculpa se às vezes falo sem pensar, se vomito as coisas de uma forma boba, se sou criançola, mimada e estúpida, se sou tão cabeça-dura a ponto de ficar cegueta. Desculpa se às vezes fico surtada e emburrada. Desculpa se meu orgulho é um dos meus piores defeitos. Desculpa se tenho um lado crítico bem forte. Desculpa se sou ciumenta com as minhas coisas. Desculpa se nem sempre eu sou doce. Desculpa se muitas vezes eu faço birra como se tivesse 5 anos de idade. Desculpa se eu não sou uma pessoa tão boa assim. Desculpa, desculpa mesmo. 

Clarissa Corrêa

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Difícil

Tenho um jeito meio estranho de lidar comigo. Nem sempre me aceito, nem sempre me entendo, nem sempre me dou a mão. E como é essencial a gente se dar a mão, meu Deus! Olhar para dentro pode ser desesperador e doído. A gente carrega muitas coisas no peito, nas costas, na memória. E é preciso tentar viver bem com passado, presente e futuro batidos e misturados dentro da coqueteleira interna. Não é tarefa fácil, não. Requer esforço e uma capacidade bonita de perdoar.

Clarissa Corrêa

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Mario Quintana

A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!

Mario Quintana

quinta-feira, 4 de julho de 2013

2.2

Acordei pensando o quão grata estou. Só de pensar que um dia antes estava triste, carente, sozinha. Ontem me vi sendo transbordada de amor. 
Palavras serão poucas para agradecer a cada um que fez desse dia, o mais especial. Aprendi, mais do que nunca, o valor da amizade verdadeira. Aprendi, mais do que nunca, a dar valor. Aprendi, mais do que nunca, que os verdadeiros nunca se ausentam. 
Aprendi, aprendo, estou aprendendo... Tantas surpresas, num dia tão simples. Mas tão regado de amor... Do amor mais puro! Mais verdadeiro! Fiz grandes escolhas, e graças a Deus escolhas corretas. Por isso sempre sou grata, por Ele guiar minha vida e me aproximar dos melhores amigos que se pode imaginar. 
Amigos, são poucos, são grandes e verdadeiros amigos. Incomparáveis. Família? É única, o amor mais puro, verdadeiro e tanto. E é com eles que quero viver esses momentos, porque são eles que estarão comigo até o fim. Eles e meus verdadeiros e especiais amigos. 

Tive tão grandes surpresas, tão grandes revelações, tão grandes reflexões... Descobertas, certezas, amor. Ontem foi um dia lindo, e agradeço a cada um que o fez se tornar assim! Agradeço a Deus, por me proporcionar conhecer pessoas tão especiais, que estão comigo, me acompanhando crescer, aprender... Me acompanhando a viver, e vivendo comigo! Seja como família, seja como amigos, seja como namorado. 
É tão bom se surpreender... e ontem com certeza foi um dia que me surpreendi. Não esperava tudo isso, não esperava tanto amor, não esperava tantas surpresas agradáveis. Obrigada pelas mensagens sinceras, a todos... 

Obrigada amigos de longa data e de longa distância que se fizeram presentes seja em mensagem, em ligação ou em pensamento... Agradeço de todo o coração e sei que estão comigo!!!! Sempre estarão! Meus melhores amigos, sempre. Pois sem vocês minha vida não tem sentido, meu passado não tem sentido, meu futuro não terá sentido. Vocês sabem quem são.
Obrigada pela surpresa das mensagens e ligações de quem eu não vejo a tanto tempo e mesmo assim lembraram de mim! 
Obrigada Flores, pela surpresa, pelas palavras, pelo carinho! Chorei, e ainda continuo chorando toda vez que vejo, lembro, relembro! 
Obrigada minhas amigas "contemporâneas"! rsrs. Que desde o início me acolheram quando cheguei aqui, numa cidade desconhecida, perdida... Vocês me acolheram e me acolhem até hoje. Nossas brincadeiras, zoações, só mostram o quanto estamos a vontade uma com a outra, e mais do que isso, que nossa amizade é verdadeira. Obrigada a cada uma, pela amizade, pelo carinho, compreensão, apoio! 
E, mais importante ainda, obrigada FAMÍLIA. Meus pais e irmão, quem estarão comigo até o fim. Me amam como sou, me respeitam como sou... Sou grata, sou amor, sou vida por vocês! 





segunda-feira, 13 de maio de 2013

É preciso regar...


A gente se coloca a dispor... Quer ser o ombro que acolhe, o braço que envolve...
Pra que? Pra receber respostas tão amargas? Sinto que meus esforços são inúteis.

É preciso regar... Posso não ter mais forças...

É preciso regar. Não estarei sempre aqui. E ai, pode ser tarde...

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Terço

No final fica tudo bem... Deus nos guia sempre. Nossa Mãe intercede por nós.. E a gente aprende, a gente cresce... Dia após dia. Afinal, é necessário cair pra aprender a levantar. É necessário ter vontade, amor, teimosia, esperança pra continuar. O amor sempre vence. O amor e a bondade são maiores! Com determinação a gente consegue. A gente aprende... Amanhã será um novo dia, de mais aprendizado.. Mas que as forças ruins que estão ocultas e teimam, sinto muito, amanhã é dia de apenas LUZ!!! Todo dia é LUZ. Amém.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

É muito difícil aceitar uma pessoa com tudo que ela traz. Assim como tenho plena consciência que é muito difícil me aceitar com tudo que eu trago. Nossas bagagens são pesadas demais até para nós mesmos. Os outros não têm a menor obrigação de carregar nossos pesos. 

Por isso, a gente tenta daqui, tenta dali e procura se esforçar diariamente para entender. E parar de lutar com os defeitos dos outros.

(Clarissa Corrêa)

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Amarras

Fala-se tanto em liberdades atualmente... Mas não percebem que não temos a liberdade de ir como queremos/carregando o que queremos na esquina de casa. Essa liberdade eu anseio mais do que qualquer uma. Que angústia não poder ser livre! Que angústia ter que decidir entre sair ou não com o celular, entre ir ou não para tal lugar, entre estacionar ou não longe daquele lugar! Brasil, liberdade, a gente vê por aqui.

sábado, 20 de abril de 2013

Velhas Árvores



"Olha estas velhas árvores, mais belas 
Do que as árvores novas, mais amigas: 
Tanto mais belas quanto mais antigas, 
Vencedoras da idade e das procelas... 

O homem, a fera, e o inseto, à sombra delas 
Vivem, livres de fomes e fadigas; 
E em seus galhos abrigam-se as cantigas 
E os amores das aves tagarelas. 

Não choremos, amigo, a mocidade! 
Envelheçamos rindo! envelheçamos 
Como as árvores fortes envelhecem: 

Na glória da alegria e da bondade, 
Agasalhando os pássaros nos ramos, 
Dando sombra e consolo aos que padecem!"
Olavo Bilac

Que dia encantador! Mais um dia cheio de amor! Quanta nobreza nesses corações tão carentes de afeto, mas que continuam firme, forte, na luta diária pela vida, pela esperança!! Admiro-as. Vencedoras! Guerreiras! Lindas! Inspiradoras! #ProjetoNazaré #amor #LardaVovozinha

Mirella Cristina

domingo, 7 de abril de 2013

Um SÓ, que é um TUDO.


É a esse amor que me refiro. Ninguém compra. Ninguém aprende em livros... Se vive. 
#projetonazare

E não importa o que os outros estão falando, ou pensando. Eu faço o que faço porque amo. Porque sei que posso ser capaz de fazer alguém sorrir. Pelas minhas ações, pelos meus risos. E isso é o que importa. Fazer sorrir. Fazer a diferença. Por mais que eu me canse, por mais que eu pareça "muito dedicada", ou até mesmo, "só fazendo isso". Não, não faço só isso. Haha, ahh, se fosse SÓ isso... Um SÓ, que é um TUDO. Graças a Deus eu faço isso, mas também tudo o mais que o meu curso exige, horas/madrugadas de estudos, horas de dedicação com casos clínicos, fisiopatologias, enfim... Afinal, serei médica, e anseio por ser uma excelente médica! Mas é aquilo, medicina não é apenas livros, não é apenas provas, não é apenas estar trancada no seu quarto lendo aquele velho Guyton... Medicina é vida, é vivência. E sei, quanto a isso, creio estar no caminho certo... Rezo todos os dias para que Deus me ajude, me ilumine, a continuar nesse caminho, porque é o que me faz feliz. É o que eu faço, o que me deixa bem... o que posso proporciar ao próximo, compartilhar, conviver, viver, é isso que me deixa feliz, e ao mesmo tempo, sei que isso sim, é o mais importante para a minha formação. O contato, o abraço, o toque, o aperto de mão, o sentir. Não é no Guyton/Moore/Netter, que eu vou encontrar ou viver isso.

Mirella Cristina

"A vida é como a música. Deve ser composta de ouvido, com sensibilidade e intuição, nunca por normas rígidas." Samuel Butler

quarta-feira, 13 de março de 2013

Habemus Papam: Papa Francisco!!!

Fiquei triste com algumas piadas. Isso machuca a quem crê! E daí se o papa é argentino, brasileiro, africano, europeu? Ele é o PAPA oras, independentemente. E eu creio! 
A quem crê, rezemos por ele, pelo nosso papa! Pelos tempos difíceis que estão por vir... ouso achar que já chegaram.

Sou super a favor da liberdade de expressão, mas, pra mim, ela deve ter um limite: o respeito.

Ao mesmo tempo... 
Tempos de luz também podem estar por vir! Tempos de luz, "fraternidade, amor e evangelização"!

quarta-feira, 6 de março de 2013

"Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo..."

A gente pensa que as pessoas serão eternas, não, não são, mas suas obras serão.

E quando eu lembro da minha adolescência, muitas lembranças e bandas me vem na cabeça, mas não tinha um caderno que eu não colocava "só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível". E nos meus diários?. No meu Skate tinha essa frase, nos meus livros e cadernos... 

Há muito tempo não escuto o CBJR, mas não posso deixar passar essa notícia, me pegou de jeito.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Abraços Grátis


Foi tudo muito além do que eu imaginei que seria... Eu não consigo me lembrar de uma manhã que eu sorri tanto. De uma manhã que me transmitiu tanta paz, tanta esperança, tanta FÉ! A cada pessoa que eu abraçava e via seu sorriso, eu sabia que ali a esperança de um novo dia, uma nova manhã, um bom dia estava nascendo. A cada pessoa que vinha correndo me abraçar, a cada BOM DIA, a cada COMO ESSE ABRAÇO É BOM, a cada certeza de que daquele abraço seria um caminho melhor para começar o dia, eu me senti realizada. Tão realizada que eu não queria saber de parar... No final da manhã, me vi contagiada a abraçar, abraçar, abraçar, sorrir e amar! Como é bom! Como é bom a gente conversar, a gente abraçar, olhar nos olhos do desconhecido e sorri. Como é bom olhar pra aqueles que não possuem quase nada além da família e daquele pedacinho de espaço para pedir dinheiro e os ver sorrindo com nossas ações, conversando conosco como amigos. Como é bom olhar para o próximo independente de quem seja. Como é bom...


Sai dali estimulada, com certeza aprendi tanto... senti tanto... Hoje, sou nova. Me renovei. E me orgulho tanto de saber que renovei o dia, semana, vida de tantas pessoas...

Eu amo o que faço. Amo a Medicina HUMANA. Amo meus colegas de curso que estavam comigo com esse mesmo objetivo. Eu amo a serenidade, a fé, a esperança de um mundo melhor.
Eu vou fazendo o possível...

FREE HUGS!!!!!

Mirella Cristina

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."
São Francisco de Assis

Vem com tudo 2013!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Alegria



A beleza na simplicidade. A beleza em um sorriso. 
A alegria não se resume em ver os pacientes esquecendo um pouco a dor naquele momento de alegria e descontração. A alegria se encontra também ao perceber a esperança voltando nos olhos de todos, não só dos pacientes mas também de seus acompanhantes. Eles também choram, eles também sofrem. Eles também precisam dessa alegria te ter a esperança de volta, a saúde de seu ente querido de volta. A alegria, por completo, é ver os olhos de todos, olhos sorrindo.

Mirella Cristina

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013

Prestes a começar o ano novo, me vi não querendo me despedir de 2012. Um ano que foi tão bom, um ano que vi a graça de Deus se realizando em mim com o início de meu grande sonho, com tanta saúde, amor, felicidade plena. Quase tudo o que tinha desejado pra 2012 se realizou... Então, sim, fiquei com um pouco de tristeza.
2012, você vai acabar? Como assim? Não... eu não quero... Abraçando meus pais, meu namorado, meu irmão... 2013... é... um novo ano. Sim, eu não queria que 2012 acabasse, eu não queria me despedir de um ano tão bom. Mas, caramba, temos mais um ano pela frente, mais um ano de batalha, mais um ano de luta pra correr atrás de tudo aquilo que ainda desejamos, dos sonhos que ainda hão de se realizar, nossos e de pessoas queridas. Não temos que esquecer o que passou, 2012, eu não irei te esquecer. Você ficará guardada, na lembrança de um ano maravilhoso, que está dando lugar pra outro em que ainda é uma icógnita, mas não sou eu mesmo que sempre digo pra se enfrentar o que tiver que ser? Não desistir? Arriscar? Não sou eu mesma que acredito que, eu quero, eu posso, eu consigo? 2013 se inicia como algo novo, como um ano que tem tudo pra ser muito bom também! Então, bem vindo 2013!!!!!! Venha, Deus estará conosco. Amém.

"Nada poderá me abalar, nada poderá me derrotar... pois minha força e vitória tem um nome, é JESUS"!

Que 2013 seja um ano em que se renove a esperança, os sonhos, os sorrisos, o amor, a serenidade, e que a saúde e a fé prevaleçam!



Feliz Ano Novo!!