terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Então é Natal...

Um novo natal... 
Um Natal de sorrir, de se alegrar, de comemorar. 

Esse ano venho encontrando tantos colegas dizendo que não gostam da data... não acreditam... não veem sentido... E me pergunto o porque...
O Natal para mim sempre foi especial. Montar minha árvore de natal era como plantar minha árvore dos sonhos, da esperança, do amor... Vê-la brilhar era acreditar que esses sentimentos nunca poderiam morrer. E a cada ano, para que haja renovação, a árvore tem que ser montada novamente... é simplesmente acreditar! É nisso que acredito e é nisso que continuo plantando dentro de mim... 

Me entristece saber que essa data tão especial acaba sendo esquecida, está sendo perdido o real sentido. Ora, claro que trocar presentes durante a festa/essa época é muito bom.. Eu adoro! Desperta e floresce sentimentos de amizade, doa-se ao próximo o carinho e consideração em forma de presente material. É sempre bom lembrar do outro. Mas, infelizmente, para muitos é a isso que o Natal está se resumindo atualmente. E acredito que é por isso que está se perdendo a magia (para eles). Que pena... Daí fica a reflexão pessoal: O que fazer em relação a isso? Como podemos ajudar? ...

A gente não pode e não deve esquecer que acima de tudo hoje é dia 25 de Dezembro, a data que comemoramos a vinda do nosso Senhor Jesus. Esta é a festa em que temos que nos encher de amor, luz e gratidão! Comemorar para agradecer. E acreditar que nossa luz, esperança e exemplo é capaz de atingir milhões. Por isso devemos ser amor. Não só agora, não só em dezembro... Mas durante toda a nossa vida. Que esses sentimentos de solidariedade e caridade que vi esse mês não adormeçam no dia 31 de Dezembro de 2013 e só voltem a acordar no dia 1 de Dezembro de 2014... Mas que eles estejam atentos e ativos durante tooodo esse ano que está para chegar. Como já disse em outro ano, temos essa missão pela frente... espalhar esse amor que nos foi concedido por Deus para todo o mundo, começando pelas pessoas que são mais próximas e com todos aqueles que entrarem em contato conosco. 

Espalhemos o amor, e continuemos a missão do nosso Salvador.
Ele merece. Não esqueçamos os parabéns! 
Parabéns Jesus! 



Nenhum comentário: