segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

2 anos em 1.


2 anos em 1... É com essa sensação que termino meu ano. Quando entrei na faculdade, não imaginava que 1 período poderia significar 1 ano. Um período na faculdade traz uma densidade tão grande de assuntos, informações e acontecimentos que me faz acreditar que vivi 2 anos apenas neste ano!! Meu Fevereiro, Março, Junho parecem ter sido a tanto tempo... 
Enfim. Quando parei pra pensar, não queria fazer retrospectivas, mas do mesmo modo como na faculdade vivi 2 em 1. E se eu quero que ano que vem não seja assim? Bom, quando a gente para pra pensar nas coisas ruins que aconteceram, a gente percebe que nem foram tão ruins assim. Perder um ente querido por um lado trouxe sofrimento, saudade... Mas por outro trouxe a certeza de que agora está em um lugar melhor, ao lado de Quem cuida, de Quem ama todos nós. O sofrimento dela acabou, e deveríamos estar felizes com isso. Então, no todo, não é tão ruim... E desse mesmo modo podemos enxergar os outros acontecimentos... Tudo o que acontece tem um sentido. E eu sempre fui defensora disso. Sou defensora de olhar o lado bom e simples das coisas e acontecimentos, mesmo sendo tão difícil... mesmo que leve tanto tempo pra acreditar que há algo assim em determinadas situações. Se algo está ruim, calma.. vai passar. Depois da tempestade o sol sempre brilha mais forte. E isso que me deixou em pé. Foi eu lembrar que tenho Alguém que olha por mim, e me quer bem... me quer feliz. Porque então temer o lado escuro da vida? As pedras no caminho? 
Eu sei que sou muito teimosa a ponto de falar que eu não vou esquecer disso, que se eu sempre pensei assim, continuarei assim... Mas não, um dos lados bons da escuridão é aprender com nossos erros, e acho que aprendi (um pouco) a não ser tão teimosa assim. Então, deixo registrado, porque se algo acontecer, dessa vez sou eu me auto aconselhando. 
Seria exigir demais que meu 2014 seja apenas de coisas boas... não.. sei que a possibilidade de pedras, obstáculos, momentos de tristeza, decepções, etc.. é muito grande! Afinal, agora estou vivendo 2 em 1. Mas quero me manter firme. Sabendo que se algo acontecer, se algo me derrubar, terei porque levantar. Terei aquilo que me mantém de pé. Então, quero um 2014 de FÉ. Um 2014 de FAMÍLIA. Um 2014 de AMOR. Um 2014 de CARINHO. Um 2014 de AMIZADE.

Feliz Ano Novo!

Que venha o futuro...

Um comentário:

Lucas - Blog: Overture disse...

Fadinha, que o teu ano seja dois em um, sim, em quantidade e qualidade de momentos felizes. Não podemos perpetuar o que amamos, o que vivemos bem. Mas podemos vive-lo intensamente. Viva-o. Que tu dês lugar a todos os sonhos, que não desprezes o que passa por ti parecendo ser banal. Muitas vezes o banal, o efêmero aparente, esconde o eterno, o imperdível que tantas vezes perdemos. Sê feliz. Tenho-te no coração, por alguma razão que não sei. Abraçosssss