sábado, 9 de maio de 2009

Um dia especial...

"Algumas mães são carinhosas e outras são repreensivas, mas isto é amor do mesmo
modo, e a maioria das mães beija e repreende ao mesmo tempo."




Provavelmente todos nós já pensamos no significado de nossas mães, o quanto ela é importante, o quanto ela se faz presente em nossa vida como se fosse uma peça de roupa, todo dia juntas, todo dia unidas.
Minha mãe é assim, coisas mínimas que ela faz no dia a dia, que na hora não percebemos, mas depois, quando a gente para pra pensar e reviver todos os momentos com ela, são os momentos mais incríveis que já passamos. Com minha mãe é assim, (quase) não tem um dia que ela acorde de mal humor, está sempre vindo me acordar com sua musiquinha de ninar (ou como quiser, acordar), rindo, me chamando de princesa e de bebezinha. Antes eu cabia nos seus braços, agora quando eu a abraço na cama, ela vem bater na minha bundinha e pensa que ainda sou daquele tamanho, e reclama: "Porque você cresceu?". Eu também me pergunto isso... Mas mesmo com tudo isso ela continua me chamando de bebezinha e pelo que ela fala e vejo em seus olhos serei para sempre sua princesinha, sua bebezinha.

Gosto do dia das mães por causa disso, uma das poucas vezes que paramos pra ver e lembrar de todos os momentos especiais que passamos juntos e quantas vezes ela esteve do nosso lado, devíamos fazer isso todo dia, mas é nesse dia que tudo vem a tona, os sentimentos e amor aflora e a lembrança se enche de luz, e nos lembramos de todos os abraços, de todos os beijos, de todos os carinhos, de todos os cafés da manhã, de todas as músicas, das danças, dos sorrisos, e claro, de todos os gritos, puxões de orelha, lágrimas e brigas. Isso tudo faz parte de todas as mães, e da minha principalmente, ela chora e ao mesmo tempo ri (é o que ela provavelmente deve estar fazendo nesse momento, porque eu estou pelo menos), ela canta e ao mesmo tempo desafina, ela grita quando não precisa, ela sorri quando precisamos,ela está sempre ali, perto de nós, pronta pra nos ajudar, pronta pra nos escutar, pronta pra o que der e vier. Mesmo que ela não olhe pros meninos pra me mostrar depois, mãe, eu te amo demais. E não me canso de dizer isso.
Porque a senhora é minha vida, minha felicidade, a pessoa que posso dizer com todas as palavras que sei que nunca irá me machucar e nunca irá me abandonar, a única certeza, a única verdade, a única mulher que posso contar pra SEMPRE. É você, mãe, pra sempre meu anjo, meu guia, minha heroína. Te amo.

(E pai, não sinta ciúmes, eu sei que o senhor pensa o mesmo e quer dizer tudo isso pra sua amada, diga, hoje é o dia dela. Já deu o presente? Ela vai fechar a cara se não der viu? kkkk.)

Mãe, por tudo que a senhora é e representa, pela força, fé e paciência, pelas graças e certezas, FELIZ DIA DAS MÃES!


Feliz dia das mães pra todas as mães como a minha, que tem a capacidade de se doar por inteira pra fazer seus filhos felizes.

2 comentários:

Marina Guido disse...

Imagem linda, tudo lindo por aki!

obrigada pela visita no meu blog e por dizer q td vai melhorar, eu espero mesmo, rsrs.

Beijo e vamos desejar feliz dia das mães todos os dias pq elas são extremamente especiais.

BjO!

adenilson disse...

um viva as maes q por mais q digam
naum vivemos sem elas.
mães.
muheres
fortes
viris
ai ai.


voltei com alegria e pimpacidade.
espero que goste das atualizações do
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

e ótima semana.
se cuide
abraço!