terça-feira, 5 de maio de 2009

Esperança...

Eu sei que meu depoimento não vai mudar nada, muitos podem concordar, ou discordar, ou então até deixar passar "batido". Mas eu preciso escrever, preciso descarregar meus pensamentos que tanto me cutucam, foi pra isso que fiz o blog, pra escrever o que estiver me incomodando, o que eu penso, o que eu sinto, todas as minhas contradições... Está insuportável aguentar tantas perguntas não respondidas, e tantas coisas que poderíamos fazer e não fazemos, e o porque não sei, quando digo nós quero dizer a humanidade toda.

Não gosto de falar sobre política, economia, nem mesmo entendo nada sobre isso, mas não posso deixar passar todos os problemas que afligem o mundo. Muitos já perceberam, ou está para perceber, nós já estamos nos acostumando com todas aquelas imagens que passam na TV, que lemos em revistas, que assistimos em documentários... quando nos deparamos com cenas de pobreza, fome, misérias, todos sentimos pena, um sentimento de paz nos acompanha nos momentos que vemos a cena, mas depois, tudo passa, esquecemos, ou fingimos esquecer. Ninguém para pra fazer nada, ninguém age contra nada disso... Políticos dizem que tais cenas são tristes e que vão fazer alguma coisa, mas nós vemos resultado? Isso nunca acaba!!! Sempre, sempre, as mesmas imagens, os mesmos problemas, há tantos anos isso é assim...

Nós, meros cidadãos temos vontade de mudar essa realidade, o que falta? Um líder, nunca começamos uma mudança sem um líder. E quem seria esse líder nos tempos de hoje? O governo? É claro, se não me engano em tudo o que já estudei, eles servem pra isso né? Pra mudar a realidade triste da nação, para melhorar a qualidade de vida, trazer pra realidade os sonhos de todos nós. Mas infelizmente, não temos nosso herói, não temos nosso líder, eles estão em falta com todos, com os brasileiros principalmente. Não temos ainda aquele que poderá mudar toda a sociedade.

Posso não entender de política e economia, mas acredito num futuro perfeito. E se foram os homens que inventaram o dinheiro, o mercado, o trabalho, a guerra, porque então não começar a mudar tudo isso? Porque eles (os todo poderosos) não deixam de lado toda a sua vaidade e egoísmo, e aplicam o dinheiro que de certo é pra ajeitar a sociedade, não aplica nas cidades necessitadas de atenção especial? Porque não melhora a saúde, eduação, alimentação de lugares que não possuem nada? A nossa economia é tão grande, provavelmente daria pra ajudar esses lugares, ainda mais se pararem de roubar, respeitar toda uma civilização e nos ajudar, que é o que eles devem na realidade fazer.

Que eles deixem de tanta vaidade e egoísmo e pensem mais na população em si. O homem pode acabar com a miséria, todos podemos cooperar e esperar um futuro melhor. Essa é minha esperança.

Pra mim parece ser fácil, não sei se é tanto assim, mas eu prefiro acreditar que sim e acreditar que ainda, algum dia, o herói que eu tanto espero apareça, mesmo que eu ainda não esteja por aqui... mas que ele apareça...


Acho que isso se chama esperança...

Nenhum comentário: