quinta-feira, 28 de maio de 2009

Contraditoriedade?

O poder corrompe, o socialismo é uma utopia.

A igualdade só é nossa vontade, nosso pensamento, nosso sonho.

Enquanto isso...

Preciso fazer umas comprinhas...


terça-feira, 26 de maio de 2009

Aquela palavra...

Descubro que aquela palavra pode mudar toda a sua rotina.
E que uma palavra trilhões de vezes mais positiva que ela pode mudar todo o seu dia, para melhor.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Palavra negativa.

É incrível como uma palavra negativa, uma palavra mal dita, uma palavra inacreditavelmente tão normal mas ao mesmo tempo tão tão devastadora (para certas pessoas como eu) pode acabar com todo o seu dia perfeito...
É uma pena que certas pessoas tenham esse poder. De falar as palavras erradas num dia perfeito.
E é incrível que essa palavra tenha o poder de passar por cima de todas as outras coisas ditas e sentidas no dia.

Por favor, "Nunca tirem a esperança de alguém, pode ser que ela só tenha isso.", nunca se esqueçam!



Eu queria que hoje tudo terminasse perfeito... mas veio uma palavrinha e estragou todo um dia, queria ser diferente e fazer com que essa palavra não influenciasse tanto, mas não dá, não tem como esquecer, ainda mais alguém que já sofreu com tanta baixa estima como eu. Isso tem que mudar...

sábado, 9 de maio de 2009

Um dia especial...

"Algumas mães são carinhosas e outras são repreensivas, mas isto é amor do mesmo
modo, e a maioria das mães beija e repreende ao mesmo tempo."




Provavelmente todos nós já pensamos no significado de nossas mães, o quanto ela é importante, o quanto ela se faz presente em nossa vida como se fosse uma peça de roupa, todo dia juntas, todo dia unidas.
Minha mãe é assim, coisas mínimas que ela faz no dia a dia, que na hora não percebemos, mas depois, quando a gente para pra pensar e reviver todos os momentos com ela, são os momentos mais incríveis que já passamos. Com minha mãe é assim, (quase) não tem um dia que ela acorde de mal humor, está sempre vindo me acordar com sua musiquinha de ninar (ou como quiser, acordar), rindo, me chamando de princesa e de bebezinha. Antes eu cabia nos seus braços, agora quando eu a abraço na cama, ela vem bater na minha bundinha e pensa que ainda sou daquele tamanho, e reclama: "Porque você cresceu?". Eu também me pergunto isso... Mas mesmo com tudo isso ela continua me chamando de bebezinha e pelo que ela fala e vejo em seus olhos serei para sempre sua princesinha, sua bebezinha.

Gosto do dia das mães por causa disso, uma das poucas vezes que paramos pra ver e lembrar de todos os momentos especiais que passamos juntos e quantas vezes ela esteve do nosso lado, devíamos fazer isso todo dia, mas é nesse dia que tudo vem a tona, os sentimentos e amor aflora e a lembrança se enche de luz, e nos lembramos de todos os abraços, de todos os beijos, de todos os carinhos, de todos os cafés da manhã, de todas as músicas, das danças, dos sorrisos, e claro, de todos os gritos, puxões de orelha, lágrimas e brigas. Isso tudo faz parte de todas as mães, e da minha principalmente, ela chora e ao mesmo tempo ri (é o que ela provavelmente deve estar fazendo nesse momento, porque eu estou pelo menos), ela canta e ao mesmo tempo desafina, ela grita quando não precisa, ela sorri quando precisamos,ela está sempre ali, perto de nós, pronta pra nos ajudar, pronta pra nos escutar, pronta pra o que der e vier. Mesmo que ela não olhe pros meninos pra me mostrar depois, mãe, eu te amo demais. E não me canso de dizer isso.
Porque a senhora é minha vida, minha felicidade, a pessoa que posso dizer com todas as palavras que sei que nunca irá me machucar e nunca irá me abandonar, a única certeza, a única verdade, a única mulher que posso contar pra SEMPRE. É você, mãe, pra sempre meu anjo, meu guia, minha heroína. Te amo.

(E pai, não sinta ciúmes, eu sei que o senhor pensa o mesmo e quer dizer tudo isso pra sua amada, diga, hoje é o dia dela. Já deu o presente? Ela vai fechar a cara se não der viu? kkkk.)

Mãe, por tudo que a senhora é e representa, pela força, fé e paciência, pelas graças e certezas, FELIZ DIA DAS MÃES!


Feliz dia das mães pra todas as mães como a minha, que tem a capacidade de se doar por inteira pra fazer seus filhos felizes.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Vídeo...

Não sei se esse Luis Carlos Prates tem alguma coisa com o governo e quer tirar seus "inimigos" e colocar seus "amigos", não sei se ele é corrupto, ou utiliza o seu poder (microfone) para se ajudar, enfim, não sei nada sobre ele.O que sei é que, ele falou exatamente o que eu quis escrever ontem. Ele falou apenas a verdade, nada mais que a verdade. Não importa o pq ele disse, nem pra que ele quis dizer isso, se foi pra o bem de alguns grandes políticos que ele quer ver lá dentro, ou se foi exatamente para o bem de todos nós, mas não podemos negar que essa é a plena verdade. A verdade escondida e a verdade gritante que está dentro de cada um de nós e não temos coragem nem de libera-la nem de gritar pra todos nos ouvir...




(Lembrem-se que aqui eu escrevo e mostro o que penso, o que eu sinto, se alguém for contra meus pensamentos, pode discordar, mas sem abusar e respeitando minha opinião ok?)

terça-feira, 5 de maio de 2009

Esperança...

Eu sei que meu depoimento não vai mudar nada, muitos podem concordar, ou discordar, ou então até deixar passar "batido". Mas eu preciso escrever, preciso descarregar meus pensamentos que tanto me cutucam, foi pra isso que fiz o blog, pra escrever o que estiver me incomodando, o que eu penso, o que eu sinto, todas as minhas contradições... Está insuportável aguentar tantas perguntas não respondidas, e tantas coisas que poderíamos fazer e não fazemos, e o porque não sei, quando digo nós quero dizer a humanidade toda.

Não gosto de falar sobre política, economia, nem mesmo entendo nada sobre isso, mas não posso deixar passar todos os problemas que afligem o mundo. Muitos já perceberam, ou está para perceber, nós já estamos nos acostumando com todas aquelas imagens que passam na TV, que lemos em revistas, que assistimos em documentários... quando nos deparamos com cenas de pobreza, fome, misérias, todos sentimos pena, um sentimento de paz nos acompanha nos momentos que vemos a cena, mas depois, tudo passa, esquecemos, ou fingimos esquecer. Ninguém para pra fazer nada, ninguém age contra nada disso... Políticos dizem que tais cenas são tristes e que vão fazer alguma coisa, mas nós vemos resultado? Isso nunca acaba!!! Sempre, sempre, as mesmas imagens, os mesmos problemas, há tantos anos isso é assim...

Nós, meros cidadãos temos vontade de mudar essa realidade, o que falta? Um líder, nunca começamos uma mudança sem um líder. E quem seria esse líder nos tempos de hoje? O governo? É claro, se não me engano em tudo o que já estudei, eles servem pra isso né? Pra mudar a realidade triste da nação, para melhorar a qualidade de vida, trazer pra realidade os sonhos de todos nós. Mas infelizmente, não temos nosso herói, não temos nosso líder, eles estão em falta com todos, com os brasileiros principalmente. Não temos ainda aquele que poderá mudar toda a sociedade.

Posso não entender de política e economia, mas acredito num futuro perfeito. E se foram os homens que inventaram o dinheiro, o mercado, o trabalho, a guerra, porque então não começar a mudar tudo isso? Porque eles (os todo poderosos) não deixam de lado toda a sua vaidade e egoísmo, e aplicam o dinheiro que de certo é pra ajeitar a sociedade, não aplica nas cidades necessitadas de atenção especial? Porque não melhora a saúde, eduação, alimentação de lugares que não possuem nada? A nossa economia é tão grande, provavelmente daria pra ajudar esses lugares, ainda mais se pararem de roubar, respeitar toda uma civilização e nos ajudar, que é o que eles devem na realidade fazer.

Que eles deixem de tanta vaidade e egoísmo e pensem mais na população em si. O homem pode acabar com a miséria, todos podemos cooperar e esperar um futuro melhor. Essa é minha esperança.

Pra mim parece ser fácil, não sei se é tanto assim, mas eu prefiro acreditar que sim e acreditar que ainda, algum dia, o herói que eu tanto espero apareça, mesmo que eu ainda não esteja por aqui... mas que ele apareça...


Acho que isso se chama esperança...

sábado, 2 de maio de 2009

O dia de hoje...

Hoje estou afim de passar o dia todo aqui... escrever, ler, assistir, pensar... apesar de ter tanta coisa pra fazer... Estudar, simulado, aniversário da Carol (parabéns Carol!!), queria também assistir a algum filme... mas, e quem sabe se terei tempo??? Hum, mas não, queria passar o dia inteirinho por aqui, lendo as fofocas das filmagens de New Moon e de Harry Potter e as Relíquias da Morte (SIIIM, JÁ COMEÇARAM AS GRAVAÇÕES *_*) hahahaha. Sou mesmo uma dã né? Nossa, e ainda ver os blogs interessantes que encontro por aqui... Mas infelizmente o dever me chama, quem mandou eu ter um sonho que para realizar é preciso trabalhar (estudar) tanto hem? É assim mesmo... nunca vou me entender... Mas eu digo, turma de Medicina, UFRN, me esperem.

Trio na gravação de Relíquias da Morte.
Fiquem com o trailer de HP: o Enigma do Príncipe, está LINDO, eu não parei de assistir, estou super ansiosa pra essa estreia, está demorando tanto pra chegar Julho, CHEGA LOGO! *-*, falar em julhoo... Quanta coisa vai acontecer em Julho......




(Acho que esse foi um dos poucos posts que me baseio no dia né? Tenho que começar a ser menos subjetiva, o dificil é parar de ser... ahhn.. mas um pouco de palavras e posts fora do normal não tira pedaço né?)


A vida - Mário Quintana



A vida está cheia de interferências indébitas,
de acasos estúpidos
de personagens errados
que travam conosco
desencontrados diálogos de surdos,
a vida está atravancada de pormenores inúteis,
a vida parece um romance mal feito!


Mário Quintana

Sem saber pra onde ir...

Vivo cada instante sem saber onde ir... "Me sinto só, mas quem é que nunca se sentiu assim? Procurando um caminho pra seguir uma direção... Respostas." Caminho pelos bosques, árvores, flores, olhando o voar das borboletas e pássaros, pensando na vida... sem saber pra onde ir... Antes andava procurando alguma coisa, ok, até um segundo atrás. Não, ainda não achei. Mas cansei de procurar, não é tão fácil quanto penso, mas não quero mais procurar. Minha procura nunca deu resultado, espero que agora o que eu procurava venha até mim. Todos sempre me falavam para que eu fizesse isso, ele ia chegar, se eu não o procurasse... Vamos ver, só me basta esperar.

(Texto escrito uns meses atrás, estava no meu caderno, perdido, e agora resolvi escrever aqui...)

É tão difícil assim?