sexta-feira, 17 de março de 2017

Sonho de criança...

Ahhh, a pediatria... (suspiros emociodados)
Antes de me imaginar *médica*, me imaginava "médica de criança", era mesmo assim que eu falava nos meus inocentes 4 anos de idade... E foi esse sonho que me sustentou em todas as batalhas perdidas até entrar na faculdade, foi esse sonho que me sustentava em todos os momentos.. Na faculdade a gente vai conhecendo outras realidades, especialidades e acabamos sendo atraídas e nos identificando mais com outras áreas específicas que não esta que sonhamos tanto antes de entrar. Mas estou aqui, aprendendo a arte de ser médica! Fruto de um sonho de menina que estou alcançando aos poucos, que venho caminhando a quase 5 anos para alcançar. No internato de pediatria me vi diante dessa inexplicável sensação.. Meu Deus, tudo o que eu sempre desejei!!!... E mesmo quando chegava cansada, estressada, depois de uma noite mal dormida... eu conseguia encontrar naqueles sorrisos inocentes a força e o amor de Deus... A experiência foi enriquecedora tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Me preocupei com a alimentação de crianças nos ambulatórios de puericultura, aliviamos as dores e as angústias de crianças com doenças agudas em pronto socorro, chorei com os nascimentos de milagres da vida na sala de parto, reanimei um recém-nascido... e percebi. Meu Deus, eu percebi. A responsabilidade que tenho sobre mim. O quanto minhas mãos precisam de suas Bênçãos para que eu possa continuar operando seus milagres por aqui...
Hoje não consigo mais me imaginar pediatra, mas sem dúvida a importância que essa especialidade teve sobre toda minha vida e, agora, sobre a percepção de minha responsabilidade como futura médica e como pessoa, sem dúvida marca minha vida, pra sempre.
O sonho de toda a minha vida estava ali, bem diante de mim, chegou, levantei os braços e pude alcançar, abracei .. agradeci! Obrigada meu Deus e minha Nossa Senhora!

Mirella Cristina

Nenhum comentário: