segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Sobre o Natal


É incrível como mesmo depois de 24 anos a gente ainda tem coisa para aprender sobre os verdadeiros e puros significados da noite de véspera de Natal e do Natal em si. Esse ano me vi passar um dia totalmente introvertida, pouco falante, diferente de outros anos quando a alegria desta noite estava prestes a ser compartilhada na ceia de Natal. Era o primeiro Natal que o meu anjo não estava mais aqui em terra, era exatamente no dia que fazia 3 meses que ela se tinha ido. Foi difícil segurar as lágrimas durante todo o dia, mas assim o fiz para parecer forte em frente àquela que mais devia estar sentindo esta falta, e que mais precisava reviver o verdadeiro sentido do Natal, mas estava um pouco esquecida devido as suas tristezas, ao seu luto. Naquele dia vi minha melhor amiga chorar diversas vezes e eu e minha família entendemos o que se precisava fazer. Nesta noite o significado que inundou minha casa foi o respeito. O respeito aos sentimentos um do outro. Algo tão óbvio que, devido as circunstâncias, passava-se subentendido naqueles natais. Desta vez as circunstâncias o deixou em primeiro plano, e ao rezar, agradecemos à valiosa noite que tivemos juntos, um respeitando os sorrisos e as lágrimas um do outro. Os momentos de silêncio e reflexão, e o momento de partilha e confraternização. Foi mais uma noite em que nós quatro no juntamos num mundo. O meu mundo. Nosso infinito e sensível mundo. 

Mirella Cristina

Nenhum comentário: