sábado, 19 de maio de 2012

Hospital Infantil Varela Santiago pede socorro!





Dentre os problemas recorrentes da saúde pública está a crise financeira e estrutural que tem passado o Hospital Infantil Varela Santiago. O Governo e a prefeitura do Natal possuem dívidas no pagamento ao Hospital, há também inadimplência financeira das Secretarias Estadual de Saúde (Sesap) e Municipal de Saúde (SMS), além da baixa arrecadação. Com tudo isso, o Hospital corre risco de suspender seus serviços.

Levando em consideração essa problemática, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Neópolis, pediu na quarta-feira (9 de maio) colaboração social para essa causa. Serão arrecadados Lençóis Brancos para doação na próxima Missa de Cura e Libertação (13 de Junho).

O Varela Santiago é especializado em pediatria, atendendo exclusivamente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). São mais de 12 mil procedimentos realizados a cada mês, sendo o mais completo hospital de pediatria do Estado.
É o único hospital infantil que realiza neurocirurgia, fazendo também cirurgia de tórax e abdome. São 300 atendimentos mensais a crianças com câncer, além de acolher também pacientes de alta complexidade como os meninos e meninas portadores do vírus HIV.
Para continuar realizando este importante trabalho, o Hospital Infantil Varela Santiago necessita de doações da sociedade.


Pessoal, eu fiz esse texto pra mostrar um pouco a realidade que o Varela tá passando e o pequeno gesto de solidariedade que o Pe. Nunes pediu na missa da Cura. Esse texto foi repassado para todas as casas do meu condomínio, para que quem puder, ajude! Todos podemos fazer o mesmo! Divulgar, aqui na internet, nos condomínios, com os amigos! Vamos lá! O Varela Santiago precisa de nossa ajuda. Se não tem a ajuda do Governo, Prefeitura, Secretaria de Saúde, etc. Mas que tenham a nossa! O Hospital não pode fechar!

Mais informações sobre o Hospital Infantil Varela Santiago e de como apoiá-lo podem ser encontradas no site: www.hospitalvarelasantiago.org.br


Faça sua parte, colabore! 

Nenhum comentário: