sexta-feira, 15 de abril de 2016

Sobre a Insistência do Amor de Deus

Faz muito tempo que não consigo escrever, não que as palavras me faltem, ou os sentimentos... Muito pelo contrário. Percebo atitudes e pensamentos bem mais maduros nestes últimos tempos, e até mesmo este processo na área sentimental está caminhando. À passos curtos, mas caminhando...! Sobre expectativas, decepções e esperanças? Hmm... Melhor mudar de assunto, né? rs

Hoje quando pensei que tinha que escrever, pensei em escrever sobre Deus, sobre minha Fé, sobre Sua Graça, sobre meus caminhos... E, é claro, não podia negar esse chamado. Afinal, escrever acaba sendo uma forma de meditar sobre nossas próprias palavras e sentimentos, é a melhor forma de nos conhecermos, entrar em contato conosco e, muitas vezes, é a partir das palavras escritas que conseguimos organizar os pensamentos ou o que estamos sentindo no momento. E é isto que quero... E, tenho certeza, é isto que preciso.



Mais uma vez, uma das metas da virada do ano foi fortalecer minha relação com Deus. No entanto, mesmo sem querer, acabei me afastando um pouco da igreja. Como se afastar da igreja e não se afastar de Deus? Eu pensava que seria fácil... Afinal, a fé, o amor e crença que tenho em Deus seriam suficientes para esse processo. Mas não, muitas vezes me vi recebendo Graças e esquecia de agradecer. Algumas vezes até "esqueci" que Ele estava ao meu lado e fazia as coisas sem pedir sua bênção.

Sim, me afastar da igreja, acabou me afastando um pouco de Deus. Algo que pensei que não poderia acontecer... Afinal, a fé não era o suficiente? Não... Mesmo eu mantendo minha fé em Deus fui capaz de esquecê-lo em alguns momentos. Então, hoje percebi que O suficiente mesmo é O Amor Dele por mim. Não é minha fé, é o Seu Amor. É a insistência que Ele tem em me lembrar que Ele está ali... Ele SEMPRE está ali... Que eu posso confiar Nele, que eu posso confiar minha vida à Ele. Esse amor é expressado em todas as Graças que Ele concede a mim e minha família. E, mesmo nas pequenas coisas, Sua presença é nítida! O amor Dele por mim, não tem fim. E eu sei, eu percebi que Ele está insistindo em mim!

Mesmo quando eu acho que não mereço, mesmo quando eu fraquejo, mesmo quando eu me esqueço... OBRIGADA por insistir em mim. OBRIGADA pelo amor que me proporcionas, pois é a partir deste amor que tenho forças para AMAR e ser instrumento do Senhor em minhas missões, experiências e trocas. Afinal, parando agora pra pensar, é este amor que supre o amor que tento sempre oferecer e expressar todos os dias, à todas as pessoas que encontro e em todos os projetos que me envolvo, em todos os pacientes que chegam a mim, em todas as pessoas que me olham... É este amor que me faz acreditar que eu posso fazer a diferença na vida de alguém, pois se o Senhor insiste em mim, eu também posso insistir ...

É... hoje eu só queria agradecer.
Mirella Cristina